Postagens

Mostrando postagens de setembro 2, 2020

DATA:02/09/2020 - Professora: Astrid Lara - Disciplina: Geografia - O clima e as formações vegetais da América Anglo-Saxônica

Imagem
  Bom Dia!   Caros alunos vamos iniciar mais um dia da aula online. Que esse dia  seja repleto de  paz para todos e que conscientizamos de mossas  responsabilidades e deveres. Essa aula  é composta  de textos que deverão ser lidos com atenção, videos  e atividades que deverão ser realizadas para fixação dos conteúdos postados.  Ori entações           👇 1 - leiam todos os  textos com atenção. 2 - Assistem os vídeos. 3 -  Se houver dúvida esclareça com o professor no seu grupo de estudo. 4 -  Faça o cabeçalho das suas atividade com o nome completo, série, data e tema da aula. 5 -  Copie e responda as atividade. 6 -  Observe se a foto ficou  legível,  se tem   como amplia-la e ler para depois enviá-la. Correção dos exercícios do dia 26/08 1- Canadá e Estados Unidos   2- países das Américas que têm, como principal idioma, o inglês, e que também possuam laços históricos, étnicos, linguísticos e culturais   3- d)  América Anglo-Saxônica.  4- A) América Latina   b- América Anglo-Saxônica   5

Data: 02/09/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Conteúdo: Interpretação textual.

  Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:__________________________________________Série: 8º ano B Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                            Data: 02/09/2020 Conteúdo: Interpretação textual Let’s do some activities!! (Vamos fazer algumas atividades!!) HYDRIC STRESS AND WATER SCARCITY The lack of this resource, vital to human, animal and plant survival, affects more than 40% of the world population, and according to the World Economic Forum, agriculture accounts for more than 70% of the water used in the planet's most arid countries. The responsible use of hydrological resources will improve food and energy production, as well as protecting the biodiversity of our water ecosystems and helping us slow climate change. Disponível em: https://www.iberdrola.com/environment/most-important-environmental-issues Acesso em 19 de ago de 2020. 01.     Leia o texto acima e traduza-o.   02.     Answer these questions in portuguese. ( Responda essas per

Data: 02/09/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Conteúdo: Correção das atividades do dia 26.08.2020.

   Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:__________________________________________Série: 8º ano B Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                              Data: 26/08/2020 Conteúdo: Adjectives CORREÇÃO DAS ATIVIDADES ATIVIDADES 01. Leia a lista dos adjetivos novamente para completar as sentenças abaixo, de acordo com a palavra destacada na tradução: a)     He is  able  to do it.  [Ele é  capaz  de fazer isto.] b)     Jane was  anxious  before the test.  [Jane estava  ansiosa  antes da prova.] c)     Don’t be so  bossy . [Não seja tão  mandão .] d)     John is a  bad  person.  [John é uma pessoa  ruim .] e)     Is the house    clean  or  dirty ?  [A casa está  limpa  ou  suja ?]   02. Circule os adjetivos nas sentenças abaixo: a)     The course is  easy  and  free. b)     The full moon was  bright  and  beautiful . c)     She has a  great  job. d)     Jane is  late  today. e)     He is a  good  friend.   03.  Escreva os adjetivos a seguir em inglês: Chato -    boring Feliz