Postagens

Mostrando postagens de setembro 9, 2020

DATA: 09/09/2020 - Professora: Astrid Lara - Disciplina: Geografia - Conteúdo: Atividades Diagnósticas

  B om Dia!   Caros alunos vamos iniciar mais um dia da aula online. Que esse dia  seja repleto de  paz para todos e que conscientizamos de nossas  responsabilidades e deveres. Hoje nós teremos uma diagnóstica. Vamos verificar o que aprendemos. 1 -  Faça o cabeçalho das suas atividade com o nome completo, série, data e tema da aula. 2 -  Copie e responda as atividade. 3 -  Observe se a foto ficou  legível,  se tem   como amplia-la e ler para depois enviá-la.        De acordo com os  conteúdos  que  estudamos   copie e responda no caderno os  exercícios  abaixo envie e fala em  áudio  as questões que você respondeu. Pode pesquisar no caderno Atividades Diagnósticas 1-Qual é a porcentagem da população mundial que vivem nos países desenvolvidos? A(   )17% B(   )2% C(   )10% D(   )25%   2-O que significa FMI? A(   ) Fundo Monetário Internacional B(   )Fundação Monetária Internacional C(   )Fundação Municipal de   Infraestrutura D(   )Fundo municipal de Investimento   3-A palavra Brics repr

Data: 09/09/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Conteúdo: Correção das atividades do dia 02/09/2020.

  Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:__________________________________________Série: 8º ano B Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                            Data: 02/09/2020 Conteúdo: Interpretação textual CORREÇÃO DAS ATIVIDADES 01.     Leia o texto acima e traduza-o. Tradução do texto ESTRESSE HÍDRICO E ESCASSEZ DE ÁGUA A falta desse recurso, vital para a sobrevivência humana, animal e vegetal, atinge mais de 40% da população mundial e, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, a agricultura responde por mais de 70% da água utilizada nos países mais áridos do planeta. O uso responsável dos recursos hidrológicos melhorará a produção de alimentos e energia, além de proteger a biodiversidade de nossos ecossistemas aquáticos e nos ajudar a reduzir as mudanças climáticas.   02.     Answer these questions in portuguese. ( Responda essas perguntas em português ) a) What affects more than 40% of the world population?( O que afeta mais de 40% da    população mund

Data: 09/09/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Conteúdo: Superlative Adjectives.

Imagem
   Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:__________________________________________Série: 8º ano B Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                 Data: 09/09/2020 Conteúdo: Superlative Adjectives   Superlative Adjectives – Adjetivos no superlativo –  Explicação Dando continuidade aos nossos estudos sobre os adjetivos, nesta aula iremos trabalhar o superlativo. Nas aulas  anteriores, aprendemos  os adjetivos  no comparativos  e uma lista de adjetivos a compreensão deles é fundamental para o estudo superlativo. Vale a pena relembrar que é de suma importância compreender a diferença entre os adjetivos comparativos e os adjetivos superlativos para obter  um bom desempenho nas atividades. Então vamos a explicação sobre os  Superlative Adjectives . Uso do Superlative no inglês Usado para comparar três ou mais coisas/pessoas, onde um sempre irá se destacar mais do que os outros. Adjetivos curtos: I-               As regras dos adjetivos superlativos são muito parecid