Postagens

Mostrando postagens de outubro 21, 2020

DATA:21/10/2020 - Professora: Astrid Lara - Disciplina: Geografia - Conteúdo: A economia regional: A economia agrária dos Estados Unidos

Imagem
  Bom Dia!   Caros alunos vamos iniciar mais um dia da aula online. Que esse dia  seja repleto de  paz para todos e que conscientizamos de mossas  responsabilidades e deveres. Essa aula  será  composta  de textos que deverão ser lidos com atenção, videos  e atividades que deverão ser realizadas para fixação dos conteúdos postados Ori entações           👇 1 - leiam todos os  textos com atenção. 2 - Assistem os vídeos. 3 -  Se houver dúvida esclareça com o professor no seu grupo de estudo. 4 -   Faça o cabeçalho das suas atividade com o nome completo, série, data e tema da aula. 5 -  Copie e responda as atividade. 6 -  Observe se a foto ficou  legível,  se tem   como amplia-la e ler para depois enviá-la. Correção dos exercícios do dia 07/10 1 -  d) México, Canadá e Estados Unidos. 2-  acordo comercial adotado por seus membros para dinamizar o fluxo entre mercadorias e capitais entre os países que o compõem 3-  a(  x )Brasil, África do Sul, Índia e Coreia do Sul 4-  cinema, música, inter

Data: 21/10/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Conteúdo: Correção das Atividades do Prefixes and suffixes.

   Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:__________________________________________Série: 8º ano B Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                 Data: 21/10/2020 Conteúdo:  Prefixes and suffixes Prefixes and suffixes PREFIX  MEANING EXAMPLE  SUFFIX   MEANING  EXAMPLE UN not, reversal of uncover -ED in the past; quality, state; Walked I am bored. RE again; back review -ING doing something; quality, state Walking The film is boring. PRE before preschool -ER / - OR one who; action; compares Teacher Dishonor bigger MIS wrong mistaken -ABLE / - IBLE able to be reversible OVER too much oversleep -FUL full at careful DIS Not; opposite of dishonest -LESS without careless   Let’s do some activities!   01.      Leia a tabela e copie  todos os exemplos de formação de palavras. a)     Prefixes uncover review   b)     Suffixes walked I am bored.   02. Explique o processo de formação das palavras  ENDLESS  e  REDISCOVER  e, em seguida, identifique o significado do prefixo

Data: 21/10/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Conteúdo: Correção das Atividades do dia 07/10/2020.

  Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:__________________________________________Série: 8º ano B Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                    Data: 07/10/2020 Conteúdo: Interpretação textual   CORREÇÃO DAS ATIVIDADES ACTIVITIES 01.           Leia o texto da Família Simpson e traduza-o. Olá, sou Homer Simpson. Esta é minha família. Eu sou a pessoa mais velha da minha família. Marge é minha esposa e, na minha opinião, ela é a mulher mais bonita do mundo. Temos três filhos: Bart, Lisa e Maggie. Bart é mais velho que Lisa e mais alto que Maggie. Lisa é mais inteligente que Bart.   02.          Answers these questions in English. a)           Who is the oldest person in Homer’s family? Homer is the oldest person in his family. b)           Who is younger than Bart? Lisa is younger than Bart. c)            Is Lisa more intelligent than bart?   Yes, she is. She is more intelligent than Bart.     Leia o anúncio com atenção