Postagens

Mostrando postagens de abril 29, 2020

Data: 29/04/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa - Conteúdo: Correção das atividades do dia 15/04/2020.

Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:___________________________________________ Série: 8º ano B Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                         Data: 15/04/2020 Conteúdo: Future with will / Clothes CORREÇÃO DAS ATIVIDADES 01. Complete as frases abaixo com o futuro simples dos verbos principais entre parênteses: a) We will meet you by the lake. (to meet) b) He will move to the country in November. (to move) c) You will find   the book which you need. (to find) d) They will arrive tomorrow morning. (to arrive) - forma abreviada e) She will help   me with the English (to help) 02. Coloque as frases abaixo na forma negativa: a) They will see the movie next week.   They will not see the movie next week. b) He will play soccer tomorrow.   He will not play soccer. c) We will travel well the job. We will not travel well the job. d) You will go to the movies next Monday. You

Data: 29/04/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa - Conteúdo: Correção das atividades do dia 08/04/2020.

Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:___________________________________________ Série: 8º ano B Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                         Data: 08/04/2020 Conteúdo: Simple past/past continuous CORREÇÃO DAS ATIVIDADES 01. Leia a tirinha acima copie-a em inglês e traduza: Smurge was pushing you on the swing wasn’t me? Smurge estava empurrando você no balanço, não era? How did you know? Como você soube? 02. Preencha as lacunas com o Past Continuous dos verbos em parênteses: Observação: Was __ I, he, she e it + ing do verbo que está entre parêntese.                         Were __   you, we e they + ing do verbo que está entre parêntese. Quanto o verbo principal terminar em e tira o ( e ) e acrescenta-se ing ao verbo que está entre parêntese. a)          She was watching (watch) TV when he called. b)          When the phone rang, they were writing (write) a letter. c)          He was studying (study) while s

Data: 29/04/2020 - Professora: Astrid Lara - Disciplina: Geografia - Conteúdo:A geopolítica global: a bipolaridade e a multipolaridade

Imagem
Bom dia! Antes de inciar a nossa aula  com tema novo vamos fazer a correção dos exercícios  da aula do dia 15/04/2020 Vou colocar apenas o número da questão e a letra a qual se refere a resposta.                                                                           Correção 1-   A- América     b- Ásia     c-África    d-Oceania e- Europa     f-  Antártida 2-A          3-D        4-C       5-E      6-D      7-C   8-Pacífico       9- Ásia Iniciando mais uma aula online Que esse dia seja aproveitoso e que conscientizamos  do nosso dever  OBS.   Quando forem enviar os execícios não esqueçam de colocar o nome completo, série, data, o conteúdo da aula e verificar antes de enviar a qualidade da foto. Leiam os texto assistem os vídeos explicativo e respondas as atividades Tema  da Aula :  A geopolítica global: a bipolaridade e a multipolaridade   Assistem o vídeo explicativo https://www.youtube.com/watch?v=ZDIN98mCA0I&t=53s E

Data: 29/04/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa - Conteúdo: Word Formation: Prefixes and Suffixes.

Imagem
Escola Municipal Ayrton Senna da Silva Nome:___________________________________________ Série: 8º ano B Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                          Data: 29/04/2020 Conteúdo: Word Formation: Prefixes and Suffixes. https://www.youtube.com/watch?v=lvt8nLZiWRY&feature=youtu.be WORD   FORMATION (Prefixes and Suffixes) - Formação das Palavras (Prefixos e Sufixos)  -  explicação A morfologia ocupa um lugar importante no inglês técnico e científico. Muitas palavras são formadas pelo  acréscimo de uma partícula antes  ( prefix )  ou depois  ( suffix ) de sua raiz ( root ). Formação de palavras por sufixação e prefixação (Palavras Cognatas) Formação   de palavras por sufixação I –  Sufixos formadores de  substantivos 1.              Os  sufixos mais comuns que formam  substantivos  de verbos  são  –er, -or  e  – ar , que significam “ a pessoa ou a coisa que faz ” ou que esta relacionada com”. Ex.: -  programm er  (programador) – do ve