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Mostrando postagens de abril 24, 2020

Data: 24/04/2020 - Professor: Reges Vieira Gomes; Disciplina: Ciências da Natureza; Conteúdo - Tipos de Reprodução.

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ORIENTAÇÕES 1 ° -   Fazer o CABEÇALHO:    Escola Municipal Ayrton Senna da Silva  Matéria: Ciências da Natureza  Série: 8 °  ano   Turma: B        Data: 24/04/2020  Aluno(a):___________________________ 2 ° - O aluno deverá copiar e responder as questões propostas no material de apoio em seu caderno, com letra legível, e se possível, os enunciados em caneta azul ou preta e as respostas a lápis. 3 ° - Todas as dúvidas e esclarecimentos deverão ser feitas SOMENTE no grupo da turma. Observação: O aluno que copiar o texto do material de apoio terá sua nota em dobro (opcional) Aula 24/04/2020 - Reprodução Sexuada e Assexuada Vídeo aborda as formas de reprodução dos seres vivos. A troca de gametas e a variabilidade genética como características da reprodução sexuada; a formação de clones (seres idênticos aos genitores) o grande ponto da reprodução assexuada. Para descontrair e ser informado sobre animais vivíparos, ovíparos e ovovivíparos.

Data: 24/04/2020 - Professora: Gilda Mendes - Disciplina: História - Conteúdo: Revolução Francesa

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Bom dia! Alunos a partir de hoje iniciaremos o estudo da Revolução Francesa. Como é um conteúdo extenso vamos começar a estudar a primeiro Revolução Francesa, porque houve? como estava a situação da população? Lembre-se que revolução significa MUDANÇA, TRANSFORMAÇÃO e depois A Era Napoleônica. Selecionei videos sobre Revolução Francesa prestem atenção, não entendeu de primeira vejam novamente e o texto para que fique mais fácil a compreensão de vocês, se tiverem alguma dúvida pergunte.  https://youtu.be/yJVM8bdR51M https://youtu.be/DnOn5OUgHoc https://youtu.be/T2MJZ0496Ug https://youtu.be/xwRAkMuooYs A  Revolução Francesa , que ocorreu no ano de 1789, é o evento que, segundo alguns autores, inaugura a chamada  Idade Contemporânea . Os historiadores do século XIX, que fizeram a linha divisória da História, imputaram a este acontecimento o caráter de marco divisor entre a Idade Moderna e a Contemporânea, por conta da radicalização política que o