Data: 27/05/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa - Conteúdo: Atividade Diagnóstica.


Escola Municipal Ayrton Senna da Silva
Nome:__________________________________________Série: 8º ano B
Profª: Nilda Rodrigues dos S. Lima                                  Data: 27/05/2020
Conteúdo: Atividade Diagnóstica

Atividade Diagnóstica

01. Segundo o estudo sobre “Past continuous”, qual das alternativas a seguir está nesse tempo verbal da língua inglesa?
a)              She was think his all day long.
b)              I'm studying for moths this morning.
c)               Maysa was playing video game when I left.
d)              We all were very confuse with this mess.
02. Complete as frases abaixo com o futuro simples dos verbos principais entre parênteses:
a) We ___________________ you by the lake. (to meet)
b) He ___________________ to the country in November. (to move)
c) You ______________________________ the book which you need. (to find)
d) They _______________tomorrow morning. (to arrive)
03. Ao lermos a oração “…what it will be like.”, observamos que o verbo se encontra no
(A)         Simple Present.
(B)         Simple Past.
(C)        Present Continuous.
(D)        Simple Future.

04. Relacione os vestuários:
( 1 ) skirt                                   (     ) vestido
( 2 ) socks                                (     ) camiseta
( 3 ) shirt                                   (     ) saia
( 4 ) dress                                 (     ) camisa
( 5 ) T-shirt                                (     ) meia
05. Escolha a melhor tradução para as palavras formadas a partir de prefixos abaixo.
A) Do: Fazer / Undo:
a. (    ) Refazer.
b. (    ) Terminar.
c. (    ) Desfazer.

B) Interpret: Interpretar / Misinterpret:
a. (     )Reinterpretar.
b. (     )Interpretar mal.
c. (     )Não interpreter


06. Tendo em vista seus elementos constitutivos e o meio de divulgação, esse texto classifica-se como...
a)        (  ) cartão-postal, pois a imagem mostra ao destinatário o local onde se encontra o remetente.
b)        (  ) anúncio publicitário, visto que busca persuadir o leitor a se alimentar de maneira saudável.
c)        ( ) charge, pois utiliza a linguagem verbal e não verbal para ironizar os problemas do coração.
d)        ( ) fotografia, uma vez que retrata a imagem de um coração praticando atividades físicas.



07. Na Comic strip, Jon decidiu organizar uma festa. Desse modo, ele usou, no segundo quadrinho, o future com “Will” para
(A)      (     ) expressar sua solidariedade com Garfield e convidar alguns amigos dele.
(B)      (     ) informar a Garfield que a sua decisão foi planejada anteriormente.
(C)      (     ) notificar aos amigos de Garfield que ele fará uma bela festa.
(D)      (     ) demonstrar que decidiu convidar todos os seus amigos naquele momento.

08. No último quadrinho, Jon afirma que é melhor ele começar a fazer planos e Garfield acrescenta que
(A)      (    ) Jon precisa fazer amigos.
(B)      (    ) não participará da festa.
(C)      (    ) Jon possui muitos amigos.
(D)      (    ) todos os amigos de Jon participarão da festa.

09. Using the words in parentheses, complete the text below with WILL or BE GOING TO. (Usando as palavras entre parênteses, complete o texto a seguir com WILL ou BE GOING TO.)
a)        Marcos: Why are you holding a piece of paper?
Sofia: Because I   ____________________  (make) a card to my mom. It is Mother’s Day.

b)        Tereza: I am about to fall asleep. I need to wake up.
Pedro: I  _______________________ (get) you a cup of coffee.

10.      Traduza as sentenças:
a)        Wash your hands often with soap and water.

b)        Cover your mouth and nose with a tissue or sleeve when coughing or sneezing.


Good luck!!!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Data: 25/11/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Conteúdo: Correção das Atividades do dia 25.11.2020.

Data: 21/10/2020 – Professora: Nilda Rodrigues dos Santos Lima - Disciplina: Língua Inglesa – Conteúdo: Correção das Atividades do Prefixes and suffixes.

Data:27/11/2020 - Professora: Gilda Mendes - Disciplina: História - Conteúdo: Revolta dos Malês